O zagueiro mexicano Carlos Salcedo, de 30 anos, revelou em sua apresentação oficial no Juárez (MEX) nesta quarta-feira (21/8) que teve conversas com Botafogo e Internacional, mas acabou optando por permanecer em seu país natal.
Salcedo deixou o Cruz Azul por conta de um problema pessoal. Ele é acusado pela mãe de ter sido o autor intelectual do assassinato da própria irmã, Martha Paola, que é apresentadora de TV, em junho.
– De concreto, as conversas foram com Inter de Porto Alegre e Botafogo. Eu queria voltar aos Bravos [apelido do Juárez], que na época não consegui realizar, ficar fora da Copa do Mundo diminuiu meu ânimo para continuar jogando e cheguei aqui e encontrei um elenco com muita experiência. Agora me foi dada essa possibilidade, estava com temor de ir para o Brasil por questões familiares – disse Salcedo.
Por conta da situação, o zagueiro precisou deixar a Cidade do México e foi para o Juárez, clube em que atuou em 2022 e é da cidade de mesmo nome, na fronteira com os Estados Unidos. Salcedo tem 48 jogos pela seleção mexicana e passou também por Tigres, Real Salt Lake, Chivas, Fiorentina, Eintracht Frankfurt e Toronto FC.