Zé Elias alerta para ausência de tempo para Luís Castro no Botafogo e critica Lucas Piazon: ‘3 a 0 na cabeça e ele tocando a bola de lado’

Lucas Piazon, em Botafogo x Corinthians
Reprodução/Globo

O trabalho de Luís Castro no Botafogo está apenas no início, mas passou por um revés por 3 a 1 para o Corinthians, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, na estreia no Campeonato Brasileiro. Comentarista da “ESPN”, Zé Elias fez um alerta durante o programa “Sportscenter”.

– O problema é que não tem tempo, tem que trocar pneu com carro andando, colocar pneu ótimo. É difícil. Demorou 45 minutos, estava 3 a 0 Corinthians. Já sabemos de tudo isso que ele falou, de Chay vir por dentro e o lateral passar. A abordagem tem que ser acelerada também pelos caras que estão ao lado dele. O Campeonato Brasileiro não te dá essa oportunidade. Infelizmente, os clubes vivem à base de resultado, especialmente o Botafogo, que vem da Série B e tem John Textor. Criou-se a possibilidade de time mais forte e competitivo – explicou Zé Elias, que criticou a atuação de Lucas Piazon.

– Piazon passou o tempo todo na Europa, mas aqui o ritmo também é intenso. Nunca foi cara de destaque, ficava um ano em um clube e ia para outro. 3 a 0 na cabeça e ele tocando a bola, de um lado para o outro, com tranquilidade. Não funciona assim o futebol brasileiro – disse.

Para Zé Elias, um caminho para Luís Castro pode ser optar por uma estratégia mais simples.

– O Corinthians hoje tinha um time simples, competitivo, que se impôs no início. Era fazer o simples. Tentou construção com três, apoiada, o time é novo, faz o simples. Às vezes é bom. Disputa a segunda bola no campo do Corinthians, transforma a pressão no meio-campo, deixa o time mais próximo. Mas o trabalho que sempre fez de começo, meio e fim, de construir no próximo jogo, como esperar se não ganhar o próximo? Infelizmente o futebol brasileiro tem isso. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Peço que alguém o ajude a mostrar o processo de forma mais clara – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários