O Botafogo emplacou a quarta vitória seguida ao bater o Internacional por 1 a 0 no Nilton Santos e continuou na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Em análise no “Sportscenter”, da ESPN, o comentarista Zé Elias destacou a capacidade física do elenco alvinegro.
– O que chama a atenção é a parte física desses jogadores, como eles são fortes fisicamente, conseguem uma intensidade muito grande. O Tite sempre fala que o coletivo potencializa o individual, e é isso. E tem a maturidade desse time em relação a posicionamento, entendimento de jogo – disse Zé Elias.
Contra o Internacional, o técnico Artur Jorge ainda rodou o time em algumas posições, trocando o lateral-esquerdo (Cuiabano voltou), os dois volantes e promovendo Igor Jesus pela primeira vez como titular. E o Botafogo não perdeu rendimento.
– O Artur Jorge colocou dois volantes que poderiam jogar em qualquer time do futebol brasileiro. O Danilo é mais marcador, mas com força de chegada para finalizar, muito bom na bola aérea. O Tchê Tchê é um cara que organiza, mais técnico, joga mais. Ele substitui no fim do segundo tempo, coloca Gregore e Marlon Freitas, o Internacional tenta pressionar, mas os dois volantes pressionam. Ele tira o melhor dos jogadores – frisou Zé Elias.