O ex-volante e comentarista Zé Elias enxergou problemas na atuação do Botafogo na vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0 no último sábado (5/10), na Ligga Arena. O Glorioso teve as melhores chances, controlou bem a partida e ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro-2024.
– Foi um jogo bem disputado no primeiro tempo, o Botafogo fez o gol, criou chances, mas o Athletico incomodou. Eu vi um Botafogo diferente, um pouco mais cansado, que não consegue manter a intensidade o tempo todo, pressionando, começa a ter um pouco mais de espaço entre defesa, meio-campo e ataque. O Bastos, que é um zagueiro que sempre se antecipa, chegou atrasado em algumas jogadas – disse Zé Elias no “Sportscenter“, da ESPN.
– Já dá alguns sinais de problema em relação à intensidade. Joga o primeiro tempo com intensidade alta, segundo tempo administra um pouco mais, explora contra-ataque pela característica dos seus jogadores. O Athletico-PR deu 25 finalizações. Um número tão alto contra um time como o Botafogo é muito – completou.
Outro comentarista na mesa do programa, Rodrigo Bueno pontuou que, apesar de ter aumentado para três pontos, a vantagem sobre o Palmeiras segue sendo um confronto direto.
– É claro que é melhor estar a três pontos de distância do vice-líder do que estar a um ponto, mas na prática a situação é a mesma, porque o Palmeiras tem saldo melhor. Então você pode falar que o Palmeiras ainda depende dele para ser campeão, por causa do confronto direto. Não dá para dizer que mudou muito o cenário – disse Bubu.