O comentarista Zé Elias valorizou a sofrida vitória do Botafogo em cima do lanterna América-MG na última quarta-feira, em Belo Horizonte, durante debate no programa “F90”, da ESPN. O ex-jogador lembrou da derrota do então líder Internacional para o Sport em pleno Beira-Rio na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, que acabou custando ao Colorado o título daquele ano.
– Nesses momentos em que você joga contra equipes de menor tradição digamos assim, com menor qualidade, você tem que matar jogo. Tem duas chances, mata o jogo. Foi o que aconteceu na quarta-feira São nesses jogos que você ganha o título. Você lembra onde o Inter perdeu o título? Foi para o Sport, dentro de casa. Ali perdeu o título – relembrou Zé Elias, que viu semelhanças do Botafogo de hoje com campeões no passado:
– Esse time do Botafogo parece muito o time do (Fabio) Carille, do Tite na primeira passagem dele, porque esses dois treinadores fizeram as mesmas coisas que o Botafogo fez: fazia o gol e recuava. É uma forma de se segurar, mas nem sempre vai funcionar. Contra o América-MG o Perri salvou o time.
Zé Elias ressaltou ainda o desfalqu de Tchê Tchê, que estava suspenso, e disse esperar mais do meia Eduardo.
– Você vê a diferença com o Tchê Tchê em campo. Ele fez muita falta. Um time se constrói com suas referências, Lucas Perri no gol, Adryelson na defesa, Marlon Freitas, Tiquinho… Acho que o Botafogo está sentindo um pouquinho do Eduardo, que vinha fazendo um ótimo campeonato, mas passa a ser um jogador bem policiado, porque é o cara que decide – frisou.