Perto de ser vendida para o empresário americano John Textor, a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) pode mudar os rumos do Botafogo. Para o comentarista Zé Elias, da “ESPN Brasil”, o projeto fará o clube se reerguer.
– É esperança não só do Botafogo e de seus torcedores, é de todo mundo que gosta de futebol e da história do clube. Não merece esse ioiô, problemas financeiros, é um time muito grande, ajudou a construir a história do nosso futebol e merece voltar à elite. Quando falo elite, é brigar por títulos grandes, participar de Libertadores com chance de título, chegar à final da Copa do Brasil. O Botafogo tem essa camisa e esse poder. Tem tudo para voltar a ser o que era – projetou Zé Elias.
O ex-jogador, no entanto, fez um alerta. Será preciso ter cuidado durante o processo.
– O investidor precisa se cercar de bons profissionais, porque quando há grandes investidores tem muita gente querendo mamar na teta da vaca. Espero que as pessoas do bem cerquem o investidor de pessoas boas e que pensem no bem-estar do Botafogo, em trazer para o lugar que nunca deveria ter saído – completou.