O volante Zé Welison está deixando o Sport e tem grandes chances de retornar ao Botafogo na próxima temporada, segundo informações do “Canal do Luna” e do repórter Diego Gondim, do “Boleiros Net”.
Atualmente, Zé Welison ganha R$ 150 mil, mas o salário é dividido entre o Atlético-MG, clube que detém seus direitos federativos, e o Sport. O Galo não tem interesse em contar com ele e deve reemprestá-lo a outro clube, enquanto os pernambucanos não teriam condições financeiras de mantê-lo.
Ainda segundo as informações, o Botafogo já demonstra interesse há alguns dias em ter o jogador novamente por empréstimo. O “Boleiros Net” vai mais além, afirmando que Zé Welison é tido como prioridade em General Severiano e que a contratação já é dada como certa.
Nas redes, torcedores do Sport – que foi rebaixado – lamentam a saída do jogador, um dos poucos a se destacar no Brasileirão. O volante atuou em 33 partidas com a camisa do Leão, com dois gols e uma assistência. Pelo Botafogo, entre 2020 e 2021, foram 23 partidas.
Posição pode ficar carente no Botafogo
A posição de volante é uma das que podem ficar mais carentes no Botafogo. Barreto, Luís Oyama, Pedro Castro e Matheus Frizzo estão emprestados por Criciúma, Mirassol, Tombense e Grêmio até o dia 31. As permanências dos dois primeiros, principalmente, são as mais complicadas.