O presidente do Zenit, Alexander Medvedev, confirmou que o volante Wendel ficará fora de ação até o fim de maio devido a uma lesão na coxa. O brasileiro será reforço do Botafogo a partir do Super Mundial de Clubes.
– Wendel ficará fora devido a uma lesão até o final do mês – disse Medvedev à agência russa “TASS“, sendo questionado onde o volante faria sua recuperação.
– Onde for preciso ele lá estará. Ele está no momento em São Petersburgo [cidade do Zenit] – respondeu o dirigente ao portal “Championat“.
Pelas declarações de Medvedev, Wendel poderia ainda voltar na Superfinal da Copa da Rússia, dia 1º de junho, caso o Zenit venca a final da RPL Path da competição contra o CSKA, na próxima quarta-feira (14/5).
O Zenit ainda briga também pelo título do Campeonato Russo e terá mais três jogos para fazer, contra Dínamo Makhachkala, neste sábado (10/5), Rostov (18/5) e Akhmat Grozny (24/5).
Reforço adquirido por € 20 milhões (R$ 125 milhões à época), Wendel poderá ser inscrito pelo Botafogo no dia 2 de junho, quando abre a janela especial do Super Mundial. Se isso acontecer e ele estiver recuperado, poderia estrear contra o Ceará, dia 4, pelo Campeonato Brasileiro.