O Palmeiras enfrenta nesta segunda-feira o Inter Miami para tentar confirmar a classificação como primeiro do Grupo A. Se isso acontecer, será o adversário do Botafogo nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. E o comentarista Zinho já projetou um eventual confronto brasileiro no mata-mata, jogando o favoritismo para o time paulista.
– O que eu acho é que o Botafogo, que venceu o Palmeiras nos duelos que aconteceram de Campeonato Brasileiro, de outras competições, ofensivamente não é o mesmo. Ofensivamente, é um outro Botafogo. Então, hoje, me parece que, se esse duelo acontecer, para mim o Palmeiras é favorito. Tem mais opções de jogadores. Vamos ver o que vai acontecer, o Palmeiras tem que primeiro classificar. Não está classificado, pode até sair. Não acredito nisso. Acho que o Palmeiras é superior – disse Zinho no programa “Equipe F”.
– Espero que [o Palmeiras] confirme sua classificação e até em primeiro, porque eu vou aqui falar não como comentarista, mas como treinador: eu prefiro pegar o Botafogo do que o PSG. Aquele PSG que perdeu para o Botafogo, esquece. Os caras agora vão voltar todo mundo, vão trabalhar, vão treinar e vão querer ganhar. O PSG ainda é, para mim, favorito à conquista. Acho que os dois [brasileiros] preferiam pegar um ou outro do que pegar de novo o PSG. Vejo que vai ser aquele jogo de muito duelo, de muita intensidade, de muita pegada. É característica do Palmeiras também, o Abel também é um treinador que monta muita bem a parte prática. Agora, ofensivamente, acho que o Palmeiras tem mais opções – completou.
Se esse confronto acontecer, será um repeteco das oitavas de final da última Libertadores, em que o Botafogo levou a melhor sobre o Palmeiras com um placar agregado de 4 a 3. No Campeonato Brasileiro, o Glorioso também se saiu melhor, conquistando o título e vencendo o rival, que acabaria com o vice, na antepenúltima rodada por 3 a 1 dentro do Allianz Parque.