Zinho aponta Botafogo mais sólido: ‘Joga o futebol que mais me agrada nesse momento’

Zinho aponta Botafogo mais sólido: ‘Joga o futebol que mais me agrada nesse momento’
Vitor Silva/Botafogo

Comentarista do “ESPN FC”, Zinho elogiou o Botafogo na edição de segunda-feira do programa. Ele apontou o time como sólido e agradável após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, sábado, na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

– O Botafogo estava em tarde diferente. Se a pergunta é se é o time mais confiável, mostra ser sim. Tem pontuação pequena em relação ao Palmeiras até, três pontos, está em aberto. O Botafogo ano passado tinha vantagem muito maior. Mas percebemos um Botafogo mais sólido, bem organizado, que joga fora de casa buscando vitória, não vai jogar no contra-ataque, é muito bem treinado. Vai ter que se dividir? Mas é em reta final, ganhou novos reforços, tem a volta de Júnior Santos, tem banco, jogadores para buscar soluções. Tem condições de não priorizar só um. Está em semifinal de Libertadores, perto de ganhar título, é administrar elenco, tem elenco para isso e joga o futebol nesse momento que mais me agrada, o estilo de jogo, a forma de buscar as vitórias. Realmente está mais sólido – destacou Zinho.

O comentarista Osvaldo Pascoal foi outro a valorizar a vitória alvinegra.

– Deu a largada, fez 1 a 0 e abraço para o gaiteiro, como se diz no Sul. O Botafogo jogou melhor, teve mais oportunidades, criou outras possibilidades de fazer o gol. O Athletico tem muitas deficiências de marcação, sem o Fernandinho não tem conteúdo de marcação, se perde, dá muitas possibilidades de ataque ao adversário. É só ver como a coisa se desenhou, vai ver um lance ou outro do Athletico, faltando contundência, presença, falta poder de marcação, poder ofensivo, não consegue jogar. O Botafogo fez o resultado. Tinha que ganhar, ganhou. O Palmeiras foi moroso, devagar, costuma ter dificuldade contra o Red Bull Bragantino em Bragança, mas o Botafogo desempenhou o que se esperava dele, ganhou – disse Pascoal.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários