O Botafogo vai mal no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Na competição internacional, perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes (ARG), nesta quarta-feira (23/4), e ficou em situação complicada no Grupo A. Na opinião do comentarista Zinho, há erros em diversas áreas e os jogadores precisam chamar a responsabilidade.
– (O Botafogo) Vai ter que repetir a campanha do returno da fase de grupos do ano passado, buscar vencer fora, fazer resultado em casa com torcedor. Para isso, não sei se Renato Paiva vai ter tempo para fazer os jogadores voltarem a jogar, vai depender de chamarem a responsabilidade. Ele está chegando, buscando seu estilo, em time que já tinha jogo definido, conjunto definido – frisou Zinho, na “ESPN“.
– Está muito na conta do departamento técnico de contratações, que elogiamos tanto, temos que cobrar. A reposição não foi feita do mesmo jeito, perdeu muitas peças, não só titulares, na zaga teve que jogar com improviso. O Botafogo tem que se reconstruir em tempo curto, porque tem Super Mundial também, vai precisar se reinventar. Sai derrotado porque está muito longe do Botafogo campeão da Libertadores – apontou.
O Botafogo precisa reagir já no próximo sábado (26), quando enfrenta o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.