Zinho defende Botafogo após decisões polêmicas da CBF: ‘Está sendo prejudicado’

Zinho defende Botafogo após decisões polêmicas da CBF: ‘Está sendo prejudicado’
Reprodução/ESPN

As decisões da CBF em continuar o jogo Botafogo 1 x 1 Athletico-PR sem público e em adiar Fortaleza x Botafogo, previsto inicialmente para esta terça-feira, foram polêmicas e contra o próprio Regulamento Geral de Competições. Para o comentarista Zinho, no programa “ESPN FC”, o time alvinegro foi o mais prejudicado e ainda poderá ter problemas futuros no Campeonato Brasileiro, se a partida for remarcada na data Fifa.

– Tudo passa porque o jogo não será realizado neste terça. Esse problema (de calendário) estaria sanado se o jogo acontecesse, e acho que tinha que acontecer. Os jogadores não jogaram 90 minutos no domingo, jogaram 40 minutos e olhe lá. Jogaram não, entraram em campo, foi um fiasco, sem torcida, o jogo perdeu a concentração. Era melhor ter cancelado esse jogo. Ainda puniu o Botafogo porque não jogou com torcida. Tinha outro jogo na cidade, e teve problema e teve morte, torcidas de Vasco e Flamengo, alguns vândalos fizeram aquilo ali, morreu uma pessoa. O Botafogo está sendo prejudicado, estou com Tiquinho. Ele posta porque ficou na dúvida do gol, se estava impedido ou não, e todo o contexto para não ter o jogo. Os adversários vencendo na rodada têm sim uma pressão, Red Bull Bragantino e Flamengo, principalmente. Fica uma pressão maior sim no Botafogo – declarou Zinho.

O comentarista lembrou ainda que o Botafogo pode perder Adryelson, Lucas Perri e Tiquinho Soares para a Seleção Brasileira se o jogo com o Fortaleza for na data Fifa e defendeu a não convocação deles. Ele lembrou que o caso é diferente em relação ao Flamengo, que também deve jogar na data Fifa, contra o Red Bull Bragantino.

– O Botafogo não pediu para adiar, o Flamengo pediu, então correu esse risco de ficar sem os jogadores. Poderia jogar em Cariacica, Brasília, Volta Redonda, pede porque quer usar o mando de campo. Na Seleção Brasileira vai ter essa pressão de não convocar o Gerson, mas Pulgar e Arrascaeta ele vai perder – crê.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários