Um técnico que chegou, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores e foi embora em oito meses. Esse deve ser o resumo da passagem pelo Botafogo de Artur Jorge, que está de saída para o Al-Rayyan (QAT). O comentarista Zinho, da ESPN, lamentou a iminente despedida do treinador.
– A grande notícia negativa, ruim, é o Artur Jorge sair. Foi muito triste. Eu, como um cara que gosta do futebol, e o futebol que o Botafogo apresentou, o torcedor do Botafogo que teve essa alegria, nós que temos esse carinho também… O Botafogo há muito tempo não chegava para decidir, chega e decide, joga bonito e consegue títulos, virada, vai lá, busca. Estou tirando o Mundial, foi outra coisa, mas assim, a forma como venceu o Atlético-MG, com jogador a menos desde o início do jogo, 30 segundos, perdeu o Gregore… Foi uma festa o Rio de Janeiro, o torcedor aparecendo de tudo que é lugar e aí vem a notícia que você perde o comandante disso tudo e vão alguns outros jogadores e aí fica aquela… E aí, como é que vai ser? – indagou Zinho.
– Como é que vai ser essa nova preparação? Parece que é um novo Botafogo, não sei, porque quando você perde esse comandante, o treinador que vai chegar já vai chegar com aquele peso, a maioria dos jogadores está aí, o time titular está aí. Olha que pressão. Era o ideal o Artur cumprir o contrato dele, pelo menos até o final do ano, fazer o Mundial com o time, preparar esse time. Eu fiquei muito triste porque eu acho que ele é um treinador de ponta, um cara que mostrou o entendimento, o conhecimento, arrumou o time rapidamente – lamentou Zinho.
O Botafogo está no mercado em busca de um novo treinador enquanto aguarda o pagamento da multa rescisória por parte do Al-Rayyan.
Artur Jorge vai fazer muita falta ao Botafogo, fã de esporte?#FutebolNaESPN #Futebol #Botafogo #ArturJorge pic.twitter.com/O4lXRcGqYW
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) December 30, 2024