Tetracampeão com a Seleção Brasileira, o comentarista Zinho não aprovou a aposta de Dorival Júnior de escalar Luiz Henrique, do Botafogo, de titular no jogo desta sexta-feira (6/9) contra o Equador, em Curitiba, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2026. O atacante do Glorioso ganhou a posição de Endrick nos treinos.
– O Luiz Henrique está arrebentando no Botafogo, mas foi convocado agora para a Seleção. Em dois treinos ele já entrosou com todo mundo e já é o titular? Eu vejo que a Seleção Brasileira está sem um rumo, sem uma identidade, de time base e forma tática. Está um pouco desarrumado o negócio. Adoro o Dorival, mas acho que, no mínimo ele tem que encontrar um entrosamento – disse Zinho na “ESPN“.
– Acho que a gente precisa ganhar os jogos, sou a favor de manutenção, mas nós precisamos ganhar os jogos. Estamos falando de Eliminatórias, e estamos em sexto. Temos que ganhar o jogo. Não é momento de fazer experiência – acrescentou.
Apesar das críticas, Zinho apostou numa vitória do Brasil por 3 a 0 nesta noite no Couto Pereira. A Seleção Brasileira está na sexta colocação no momento, com sete pontos, e vem de três derrotas consecutivas na competição.