Surgiu uma nova argumentação contra o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro-2023. No programa “ESPN FC” desta segunda-feira (14/8), antes da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, o comentarista Zinho reclamou da CBF porque o Glorioso jogou sábado (triunfo por 3 a 1 sobre o Internacional), o que, segundo ele, desestimula os outros times.
– O chato é o seguinte. A gente sempre cobra da CBF, mas olha só, CBF… Não bote o Botafogo para jogar sábado, não. Só o Botafogo joga sábado à noite, os outros jogam tudo no domingo, aí ficam todos murchos. Porque o Botafogo está atropelando, o Botafogo ganha, aí todo mundo fica meio “não vai dar para pegar os caras” – protestou Zinho.
– E olha que o Palmeiras jogou só na segunda, mas briga por coisa maior, briga para ser o vice, para diminuir a distância para o Botafogo. Ainda vai ter o confronto entre os dois, é difícil, não é impossível, então o Palmeiras sonha com isso ainda – alegou o ex-jogador.
Botafogo abre segundo turno em um… sábado!
O Botafogo é o líder do Brasileirão com 47 pontos, 13 a mais que o vice-líder Palmeiras, e voltará a jogar em um sábado já na próxima rodada, a 20ª, contra o São Paulo, no Morumbi.