Botafogo x Palmeiras, quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, ganhou ares de decisão no Campeonato Brasileiro. Mas o Alvinegro tem seis pontos a mais com um jogo a menos. O que fez o comentarista Zinho, no programa “ESPN FC”, lembrar que o time ainda está em situação boa, apesar dos tropeços recentes em casa.
– Os últimos três jogos do Botafogo no tapetinho, que era uma grande arma, empatou duas e perdeu uma. Ganhou do Fluminense fora de casa, no Maracanã, e do América-MG fora de casa. Empatou contra Goiás e Athletico-PR, perdeu para o Cuiabá. O líder do campeonato, que vinha com regularidade muito grande em casa, vem tropeçando, o que não vinha acontecendo. Acho que a vantagem ainda é boa, pega quem está competindo com ele em casa. Quarta tem o Palmeiras, que nesse momento está mais próximo. O Botafogo joga em casa novamente, contra o vice-líder, que deu uma melhorada, é um grande jogo, uma decisão antecipada. É para o Botafogo mostrar sua força. Perder em casa a desconfiança pode passar para os jogadores. Nesse momento não está não – ressaltou.
– O Botafogo dominou o jogo, o Cuiabá finalizou uma vez, e o grande goleiro (Lucas Perri) antecipou demais, ainda ia ter disputa de corrida de Di Placido com Pitta, saiu e proporcionou atacante de frente, defensor ter que fazer volta, Pitta chega mais forte. Foi a única finalização no gol. Esse campeonato é doido, o Cuiabá joga em casa com o Corinthians e perde, joga contra o líder descansado e vence. Aí vem novamente “o campeonato está em aberto”. Está nas mãos do Botafogo. O torcedor não tem que vaiar, esse time está liderando, tem tudo para ser campeão. É o momento de a torcida estar junto, continuar junto – acrescentou Zinho.
O comentarista Osvaldo Pascoal analisou a derrota para o Cuiabá.
– O Botafogo podia estar jogando até agora que não ia fazer gol. Impressionante o que pegou o Walter e o que tirou a defesa do Cuiabá. É difícil ver uma partida como essa e analisar quantas oportunidades foram criadas, mais de 30 finalizações. O Botafogo perdeu trocentos gols, aí leva esse gol. Tentou com artilheiro do campeonato, tentou pelos lados, com velocidade, presença física, trocou os meias, bateu de fora da área e a bola não entrou. O Cuiabá jogou com todos dentro da própria da área. E o Walter pegou tudo. Achei justa a vitória, porque justiça se faz com gols no futebol. O Botafogo agora está apertado, tem jogo contra o Palmeiras, precisa se garantir – disse Pascoal.