O comentarista Zinho apontou o favoritismo para o Fluminense no clássico diante do líder isolado Botafogo no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor, animado com a classificação para a final da Libertadores, deve poupar Felipe Melo, Marcelo e Ganso.
– O mando é do Fluminense, não sei qual time vai a campo, espero que o Diniz coloque a força máxima. Com a força máxima, mando de campo, com a torcida em festa, o Fluminense é favorito. Mesmo que poupe os três… É jogaço, equilíbrio total, mas coloco um certo favoritismo para o Fluminense – opinou Zinho, durante o programa “ESPN FC” nesta sexta.
– A semana do Botafogo foi muito tumultuada. Tinha tudo para ser uma semana para o time chegar bem… O time vem tropeçando. Foi derrotado pelo Flamengo e se perdeu completamente – afirmou outro comentarista na mesa, Osvaldo Pascoal.
Zinho fez críticas ao trabalho de Bruno Lage, demitido na terça-feira após o empate em 1 a 1 com o Goiás, quando optou por colocar Tiquinho Soares no banco de reservas.
– Quando o Bruno Lage chegou, eu falei: “Se não atrapalhar, já está bom”. O Botafogo arrumadinho, time bonito, gostoso de ver, arrebentando no tapetinho, o torcedor do Botafogo maravilhoso, Rio de Janeiro em festa, aí vem o treinador, fala que vai fazer isso, aquilo, e para culminar tirou o Tiquinho. É o melhor jogador do Campeonato Brasileiro! – indignou-se.