A torcida do Botafogo anda tão sedenta pela contratação de um atacante para concorrer (ou até mesmo fazer sombra) com Roger que qualquer foto já rende margem a especulações. No início da tarde desta sexta-feira, uma postagem do atacante Hyuri, ex-Botafogo e hoje no Chongqing Lifan, da China, movimentou a internet.

Hyuri postou uma foto nas histórias do Instagram ao lado do centroavante Alan Kardec, seu companheiro no clube chinês, desejando sorte “nesse desafio”. Além disso, ele colocou bolinhas nas cores branca e preta, dando a entender que o eventual novo clube seria alvinegro.

Imediatamente, não só torcedores do Botafogo, como os de Atlético-MG e Vasco da Gama (clube que o revelou), começaram a se manifestar nas redes sociais e mandar perguntas aos jornalistas. A imprensa também se mexeu. Segundo o pai e empresário de Alan Kardec, seu Alan, o jogador vai ficar na China.

O Botafogo também negou interesse no atacante, segundo o blogueiro do Globoesporte.com Thiago Franklin:

Mas era tudo zoeira. Poucos minutos depois, Hyuri voltou a usar o Instagram para dizer que tudo não passava de uma grande brincadeira:

Postagem de Hyuri esclarecendo que tudo foi brincadeira com Alan Kardec

Afinal, quem vem?

Enquanto isso, a torcida do Fogão parece feliz com as chegadas de Marcos Vinicius e Leo Valencia, mas segue à espera de um atacante depois das fracassadas negociações com Andrés Ríos (do Defensa y Justicia, que foi para o Vasco após dar sua palavra ao Glorioso) e Luciano (negociado pelo Corinthians com o Panathinaikos, da Grécia).