Com mais de 60 mil sócios-torcedores, o Botafogo vai se aproximando de ter um Estádio Nilton Santos apenas com associados do “Camisa 7“. Na vitória sobre o Bahia por 3 a 0 no último domingo (27/8), o Glorioso atingiu um recorde, com 64% do público pagante sendo formado por sócios.
Dos 35.107 alvinegros pagantes, 22.354 entraram pelo programa de sócio-torcedor, que dá direito a prioridade na compra de ingressos e até a check-in dependendo do plano. Esse número superou os 20.696 sócios presentes na goleada sobre o Coritiba, que teve recorde de público.
O FogãoNET reuniu todos os números de sócios-torcedores dos jogos do Botafogo em casa no Campeonato Brasileiro, com base nos borderôs divulgados pela CBF (veja abaixo). A média nos 11 jogos até aqui já chega a 51% de “Camisas 7” no Estádio Nilton Santos – em números absolutos, são 13.053 por partida, mas o número vem aumentando consideravelmente.

– Triplicamos o número de sócios da chegada da SAF para o atual momento que a gente vive. O Botafogo vê dentro das receitas ligadas ao torcedor como a maior receita inexplorada ainda pelo clube. Nossa ideia é que o estádio seja um estádio de sócios-torcedores – explicitou Pedro Souto, gerente de marketing do Botafogo, à TV Globo na semana passada.
O recorde contra o Bahia será superado no clássico contra o Flamengo, pela 22ª rodada do Brasileirão-2023. Na noite desta segunda-feira, o Botafogo informou que mais de 25 mil sócios já marcaram presença no jogo de sábado, com todo o setor Leste esgotado. A venda para o público geral começa nesta terça.