Contratações do Botafogo no fim da janela ‘incham’ elenco para 38 atletas, e mais jovens podem reforçar time B

61 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Contratações do Botafogo no fim da janela ‘incham’ elenco para 38 atletas, e mais jovens podem reforçar time B
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo foi com tudo no último dia da janela de transferências e fechou mais sete contratações para o time principal. As novidades vão fazer o atual elenco alvinegro saltar de 33 para 38 jogadores, levando em conta o que o “Guia da Partida” contra o Corinthians havia informado, domingo passado.

Sendo assim, é bem provável que mais jovens sejam incorporados ao time sub-23, o “Botafogo B“, que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes a partir do mês que vem sob o comando de Lucio Flavio. Afinal, o técnico Luís Castro já deixou claro que pretende trabalhar com um elenco de 30 jogadores, sendo três goleiros.

Na semana da chegada de Luís Castro, o Botafogo já havia comunicado o lateral-direito Vitor Marinho e o zagueiro Ewerton de que não ficariam mais no elenco principal. O FOGÃONET apurou também que o volante Guilherme Liberato e o atacante Ênio não estão mais participando do dia-a-dia dos treinos. Todos eles não têm mais idade para atuar no sub-20 e, portanto, só poderiam atuar no sub-23.

No elenco principal, é possível imaginar outros jovens tomando o mesmo rumo por conta das contratações feitas, como o goleiro Igo Gabriel, os zagueiros Lucas Mezenga e Kawan (esse ainda com idade de sub-20), os volantes Kayque e Breno, os meias Juninho e Raí (também com idade de sub-20) e o atacante Riklemi. Há mais atletas abaixo de 23 anos que poderiam reforçar o time B.

A ideia do Botafogo é dar rodagem e deixar os atletas atuando com frequência para se desenvolverem, já que no elenco principal não teriam espaço. Caso haja necessidade, Luís Castro poderá acionar algum jogador do time B sem problema.

Mais reforços no Botafogo B

O Botafogo deve somar pelo menos dez contratações para o time B. Além do colombiano Dylan Talero e do trinitino Darius Lewis, chegam Jeffinho e Douglas (Resende), Daniel Cruz e Bruno Leite (Athletico-PR), Wallison Silva (Red Bull Bragantino), JP Galvão (Vasco), Maykon Douglas (Vitória) e Amaral (Jacuipense). E, eventualmente, atletas do sub-20 também poderão ser utilizados.

ATUAL ELENCO DO BOTAFOGO (entre parênteses, atletas com idade para atuar no time B):

Goleiros: Gatito Fernández, Diego Loureiro, Douglas Borges e Igo Gabriel*
Laterais-direitos: Rafael, Daniel Borges e Saravia
Zagueiros: Carli, Klaus, Kanu, Sampaio, Cuesta, Lucas Mezenga* e Kawan*
Laterais-esquerdos: Hämäläinen, Carlinhos, Hugo* e Jonathan Silva
Volantes: Patrick de Paula*, Tchê Tchê, Luís Oyama, Barreto, Kayque*, Breno* e Romildo*
Meias: Chay, Lucas Piazon, Lucas Fernandes, Juninho* e Raí*
Atacantes: Victor Sá, Gustavo Sauer, Diego Gonçalves, Rikelmi*, Vinícius Lopes* e Joffre*
Centroavantes: Matheus Nascimento* e Erison*

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas