Derrota do Vasco mostra que ‘criticado’ Botafogo deu aula de como jogar com um a mais

117 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Derrota do Vasco mostra que ‘criticado’ Botafogo deu aula de como jogar com um a mais
Vitor Silva/Botafogo

* O Botafogo venceu o CRB por 2 a 0 em um confronto direto pelo G-4 e, pasmem, foi criticado pela atuação. O detalhe é que controlou o jogo e o único chute que o adversário deu foi o de Caetano no rosto de Rafael Navarro.

* Cabe pontuar que o CRB é o melhor visitante da Série B e vinha de quatro vitórias seguidas fora de casa. Um time encardido na competição. E que fora dela até eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil.

* As críticas ao Botafogo foram por supostamente não “arriscar mais” e não forçar o jogo. De acordo com alguns, o time correu risco de levar o empate. Sendo que o CRB não finalizou e não botou perigo nem em cruzamentos.

* O que aconteceu foi que o CRB abdicou completamente do jogo, baixou as linhas e se preocupou em não levar mais gols. Se o Botafogo tinha a posse de bola e a vantagem no placar, para que arriscar? Certíssimo o técnico Enderson Moreira.

* Prova que o Botafogo acertou na estratégia veio neste sábado. O Vasco, com arbitragem bem favorável, ficou com um jogador a mais que o Sampaio Corrêa por uma expulsão polêmica. Levou pressão e perdeu o jogo.

* A estratégia do Vasco foi bem diferente da do Botafogo. Fernando Diniz lançou o time ao ataque de qualquer jeito, o lateral Riquelme virou ponta e abriu espaço para Pimentinha deitar e rolar. Depois, o técnico tirou um zagueiro (Ricardo Graça) para colocar um centroavante (Daniel Amorim). Foi justamente derrotado, com direito a pênalti perdido por Nenê no último minuto. Pelo Sampaio Corrêa, que não vencia há sete jogos.

* O mais importante nessa reta final de Série B é pontuar. O Botafogo conseguiu, o Vasco não. A rodada foi bem favorável, com tropeços de quase todos os times da parte da cima da tabela. Só Botafogo, CSA e Guarani e venceram.

* Que o Botafogo siga concentrado, com seu jogo equilibrado e eficiente, sem cair em pilha de críticas que não fazem qualquer sentido.

Veja como foi a festa da torcida do Botafogo na importante vitória sobre o CRB no Nilton Santos:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas