Destaque na TV, Luís Castro torna nítida adaptação e tem tudo para tornar Botafogo ainda mais forte em 2023

18 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Destaque na TV, Luís Castro torna nítida adaptação e tem tudo para tornar Botafogo ainda mais forte em 2023
Vitor Silva/Botafogo

Luís Castro tem sido, ao lado do lateral Filipe Luís, a grande “revelação” entre os comentaristas convidados pelo SporTV para a Copa do Mundo de 2022. O técnico do Botafogo dá verdadeiras aulas sobre os mais diversos assuntos ligados ao futebol e mostra que o Glorioso tem uma ótima pessoa numa posição de comando.

A crítica de Castro à declaração do ex-jogador irlandês Roy Keane sobre as comemorações dos jogadores da Seleção Brasileira foi brilhante. Uma resposta dura, mas com uma classe que poucos conseguem ter. O técnico também foi muito bem ao comentar a polêmica de Cristiano Ronaldo na seleção de Portugal, mesmo sem saber à fundo o que se passava nos bastidores.

Luís Castro tem uma visão diferenciada de futebol, fruto de muito estudo e muita experiência conquistada ao longo da vida. E, se no início andou dando algumas derrapadas em entrevistas e declarações, o português hoje é outro na frente dos microfones, após entender como funciona a imprensa e o modo de ser dos brasileiros.

Nesse primeiro ano à frente do Botafogo, Castro viveu altos e baixos e ainda tem muitos “haters” na torcida alvinegra. Mas o fato é que ele precisava de tempo. Primeiro, para entender como funciona o futebol brasileiro. E segundo – ou melhor, ao mesmo tempo -, para absorver os jogadores que foram chegando, ainda com uma estrutura longe da ideal.

O Botafogo terminou a temporada com um gostinho de “quero mais”, mas com um cenário bem melhor do que pensaríamos antes da SAF. Castro exalta sempre a história e o “prestígio” do Glorioso. Ele vestiu a camisa nessa parceria com John Textor e, mais ambientado, tem tudo para ajudar a tornar o Alvinegro mais forte em 2023.

Notícias relacionadas