Emprestado pelo Botafogo, Marcelo Benevenuto apaga fotos atuando pelo Fortaleza e gera suposições nas redes

110 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Marcelo Benevenuto - Fortaleza
Arquivo pessoal

Emprestado pelo Botafogo e destaque na histórica campanha do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Marcelo Benevenuto apagou todas as fotos atuando pelo Tricolor do Pici em sua conta no Instagram. Foi a senha para que uma onde da suposições tomasse conta das redes.

A torcida do Fortaleza começou a colocar sua permanência em dúvida, enquanto outros acreditam ser apenas uma jogada de marketing. Na metade do mês, notícias deram conta de que Botafogo e Fortaleza haviam chegado a um acordo pela venda do zagueiro por algo entre R$ 4 milhões e R$ 4,5 milhões, com o Alvinegro mantendo 10% dos direitos.

O Fortaleza fez até mesmo uma ação bastante criativa pedindo para a torcida ajudar na compra de Benevenuto. Se o clube bater uma das metas, seja de 30 mil sócios ou de 5 mil camisas vendidas, a permanência do zagueiro seria sacramentada. Até agora, nada foi oficializado.

Além do mais, o Fortaleza já anunciou neste final de ano a chegada de três novos zagueiros: o equatoriano Anthony Landázuri, de 24 anos, do Independiente del Valle; o colombiano Brayan Ceballos, de 20 anos, do Deportes Quindío (COL); e o brasileiro Wagner Leonardo, de 22 anos, que pertencia ao Santos. Haveria ainda espaço para Benevenuto?

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Fator John Textor?

A aquisição da SAF do Botafogo pela empresa do americano John Textor também poderia impactar na questão Marcelo Benevenuto. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o empresário mandou suspender todas as negociações em curso e quer montar um elenco jovem, com atletas com potencial de revenda. Benevenuto fará 26 anos no início do mês que vem e tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2023.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas