À exceção do jornal “O Globo”, os jornais cariocas nesta segunda-feira deram bastante destaque à vitória do Botafogo de virada sobre o CSA por 2 a 1, em Maceió, que levou o Glorioso ao quarto lugar do Campeonato Brasileiro, faltando uma rodada para a interrupção por conta da Copa América.

O jornal “Extra” estampou na parte superior a foto da comemoração do primeiro gol, de Cícero, com o título “Agora é G4”, enfatizando que o Botafogo ultrapassou o Flamengo na classificação – os rubro-negros ficaram no 0 a 0 com o Fluminense. No caderno de esportes, o mesmo jornal manchetou: “A estrela sobe”.

Dedicado exclusivamente aos esportes, o jornal “Lance!” também usou uma foto da comemoração do segundo gol e utilizou a expressão “Foguete!” para destacar a vitória alvinegra, chamando a virada nos acréscimos sobre o CSA de “espetacular”. Já o jornal “O Dia” enfatizou o feito alvinegro: “Fogão é o melhor do Rio”.

O jornal “O Globo” destoou dos demais e estampou em sua capa três fotos da editoria de esportes: no lugar mais superior, colocou a vitória da seleção masculina sobre o Honduras, seguindo da vitória da seleção masculina sobre a Jamaica e, na sequência, o título de Roland Garros conquistado por Rafael Nadal. Já o tabloide “Meia Hora” preferiu voltar aos trocadilhos com o novo técnico do Flamengo, Jorge Jesus.

Fonte: Redação FogãoNET