Nada de Juventus, Paris Saint-Germain, Internazionale, Milan, Lazio, Roma, Lyon ou Chapecoense. O clube que deu mais audiência para a plataforma de streaming DAZN no YouTube foi o Botafogo. A transmissão da vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia alcançou 413 mil visualizações no canal até 16h desta quinta-feira.

A partida foi transmitida apenas pelo DAZN (Youtube e Facebook) e pelo Botafogo (Facebook), sem exibição na TV aberta ou fechada.

A audiência superou a de jogos como Union La Calera x Chapecoense (389 mil), Lyon x PSG (323 mil), Roma x Milan (302 mil) e Atalanta x Juventus (313 mil).

Ou seja, o Botafogo deu mais audiência que os times de Cristiano Ronaldo e Neymar. O DAZN passou a exibir jogos do Milan, por entender que a presença de Lucas Paquetá atrairia torcedores do Flamengo, mas os números de exibição também são inferiores aos da estreia do Fogão na Copa Sul-Americana.

Botafogo bate recorde de audiência na plataforma DAZNJogo do Botafogo bate recorde de audiência na plataforma DAZN no YouTube (Foto: Reprodução)

O DAZN é detentor exclusivo dos direitos de transmissão da Sul-Americana no Brasil. Até este mês, exibirá os jogos gratuitamente no Youtube e no Facebook. A partir de março, cobrará mensalidade de R$ 44,90 para acesso a sua plataforma de streaming.