Em jogo-treino fechado à imprensa na tarde desta sexta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o Botafogo perdeu para o Resende por 1 a 0. A grande atração foi o japonês Keisuke Honda, que atuou nos primeiros 40 minutos da atividade e participou de seu primeiro “teste”.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

A equipe alvinegra utilizou reservas e sofreu com a equipe do Sul do Estado debaixo de muita chuva. Honda atuou como meia central, preferiu dar passes curtos a lançamentos e mostrou uma visão de jogo diferenciada, segundo relatos colhidos pelo FOGÃONET, apesar de claramente ainda carecer de ritmo de jogo. Ele só teve uma chance de gol, ao cobrar uma falta na barreira.

O Botafogo começou o jogo-treino com Diego Cavalieri; Warley, Helerson, Kanu e Lucas Barros; Caio Alexandre, Luiz Otávio e Honda; Lecaros, Cortez e Igor Cássio. Na segunda parte da atividade, outros atletas tiveram oportunidade, como o volante Gustavo Bochecha e o meia Leandrinho.

O próximo compromisso oficial do Botafogo será no dia 1º de março, às 19h, contra o Boavista, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A expectativa é que esta partida marque a estreia de Honda pelo Glorioso.

Fonte: Redação FogãoNET