Sem jogos oficiais desde o término do Campeonato Uruguaio, dia 16, o Nacional-URU fez um amistoso com o Boca Juniors no último sábado, em Ciudad del Este, no Paraguai, e ficou no empate em 1 a 1. Barcia, que voltava de nove meses parado por lesão, fez o gol dos uruguaios.

A equipe que o técnico Martín Lasarte mandou a campo teve quatro mudanças em relação ao jogo contra o Botafogo, no dia 6 de julho, na derrota por 1 a 0 em Montevidéu: Cabaco no lugar de Fucile, lesionado, na lateral direita; Roger na vaga de Polenta na zaga; Romero no lugar de Arismendi no meio; e Aguirre no lugar de Silveira no ataque.

Boca Juniors e Nacional empataram em 1 a 1 em Ciudad del Este

Boca Juniors e Nacional empataram em 1 a 1 em Ciudad del Este

O Boca Juniors teve o domínio do jogo no primeiro tempo. Na etapa final, já com as mexidas, o Nacional-URU equilibrou mais a partida e abriu o placar com Barcia, em jogada de contra-ataque, aos 25 minutos. Dois minutos depois, o Boca empatou com Cardona, em jogada pelo lado esquerdo. Os argentinos ainda tiveram uma ótima chance, com Chávez de cabeça.

Na disputa por pênaltis, o Boca Juniors venceu por 3 a 1. Apenas Sebastián Rodríguez converteu sua cobrança pelo lado uruguaio, com Silveira e Sebastian Rodríguez parando na defesa do goleiro Sara e Barcia acertando a trave. O Nacional faz mais um amistoso nesta quinta-feira, contra o Banfield, às 20h, no Estádio Artigas, em Paysandu (URU).

O Nacional-URU jogou com Conde (Mejía – Intervalo); Cabaco, Rogel, Rafael García e Espino (Viña 21’/2ºT); Álvaro González (Sebastian Rodríguez – Intervalo), Arismendi (Porras 10’/2ºT) e Carballo; Viudez (Barcia 21’/2ºT), Aguirre (Silveira 21’/2ºT) e Sebastián Fernández (Kevin Ramírez 10’/2ºT).

A TV Boca transmitiu o jogo na íntegra pela internet (bom para quem tiver um tempinho e quiser observar mais os nossos adversários nas oitavas de final da Libertadores, veja abaixo). O jogo de volta, nunca é demais lembrar, será no dia 10 de agosto, às 19h15, no Estádio Nilton Santos, e o Botafogo avança até com empate.

Todo cuidado é pouco. Seguiremos de olho!

Saudações alvinegras!