Olheiro do Real Madrid curte post sobre interesse em Matheus Nascimento, do Botafogo, e agita internet

134 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Olheiro do Real Madrid curte post sobre interesse em Matheus Nascimento, do Botafogo, e agita internet
Vitor Silva/Botafogo

Com o fim da temporada europeia, os perfis especializados em especulações e transferências – muitas das vezes sem nenhuma credibilidade – viram febre na internet. Neste domingo (5/6), um post sobre o interesse do Real Madrid em Matheus Nascimento, do Botafogo, acabou despertando uma atenção especial na web.

Samuel Pain, que se identifica como jornalista holandês especializado no mercado espanhol, foi quem deu a informação de que o clube madrilenho estaria próximo de contratar Matheus Nascimento. Até aí, seria mais uma das milhares de informações que circulam pelas redes sociais nessa época do ano.

No entanto, o assunto ganhou mais peso depois que Juni Calafat, olheiro do Real Madrid, curtiu uma postagem de um perfil que citava a informação do jornalista holandês e pedia para que o scout madrilenho fizesse a notícia se tornar realidade.

Juni Calafat não é qualquer scout do Real Madrid. Ele foi o representante do clube espanhol responsável pelas recentes negociações de sucesso que levaram para lá outras promessas do futebol brasileiro, como Reinier, Rodrygo e Vinicius Junior. E, segundo a imprensa espanhola, já também olha com carinho para Endrick, joia de 15 anos do Palmeiras.

Botafogo tenta renovar com Matheus Nascimento

Matheus Nascimento está no momento cedido à Seleção Brasileira Sub-20 e desfalcará o Botafogo nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. A diretoria alvinegra já abriu negociações para renovar o contrato do atacante, que vai até 9 de junho de 2023 – ou seja, em dezembro deste ano ele já poderia assinar um pré-contrato com outro clube.

– (O caso de Matheus) É um pouco mais complicado, porque é mais jovem, todo o mundo quer uma parte dele, temos recebido ligações por ele. Sua família comunicou diretamente a mim o desejo de continuar no Botafogo se desenvolvendo. Gostei muito do pai e da mãe, já conversei com ele recentemente também. O Botafogo, com Luís Castro, está numa boa posição de ajudá-lo, de desenvolvê-lo num sistema de jogo que é muito similar ao que inspira ele a atuar na Europa. Estamos conversando sobre normalizar o contrato com o Matheus – afirmou John Textor, durante participação na semana passada em live do canal “Fala Fogão”.

O Botafogo tem 60% dos direitos econômicos de Matheus Nascimento, com 30% pertencendo ao jogador e os demais 10% à escolinha que o revelou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas