A imprensa toda está informando que Marcos Paquetá tem tudo para ser anunciado como novo técnico do Botafogo, mas logo surgiu a informação de que ele tem uma proposta da Índia. Mas o negócio parece ser bem mais complicado.

Ele já foi anunciado oficialmente – com direito a vídeo, entrevista e montagens – como novo técnico do Pune City, que vai disputar a Superliga da Índia. Acontece que a competição era disputada a partir de outubro e no ano passado aconteceu apenas entre novembro e março. Não há uma definição ainda para a temporada 2018/2019.

Página principal do Pune City anuncia a chegada de Marcos Paquetá

Anunciado no dia 1º de junho pelo Pune City como um “técnico muito respeitado e vencedor”, Paquetá deu entrevista elogiando o clube, fundado em 2014 justamente para disputar o recém-lançado torneio. A Superliga da Índia é um torneio muito rico, mas que não é reconhecido oficialmente e nem dá vaga nas competições continentais.

– Pelas conversas que tive com o clube, percebi que o Pune City FC tem condições de entregar aos jovens jogadores uma grande estrutura, um sistema no qual eu tenho sido bem sucedido. Há um potencial muito grande, vamos procurar manter o grupo principal de jogadores mais experientes, bem como com alguns bons talentos da Liga. Estou animado com essa nova experiência na Índia com o Pune City FC – disse Paquetá em seu anúncio oficial.

Marcos Paquetá shares his thoughts & feelings on being inducted as the new head coach of the Stallions. #PaquetaWithFCPC #BleedOrange #RakhtKesari

Posted by FC Pune City on Friday, June 1, 2018

Resta saber se ele viria com um contrato curto ou se desmancharia o acordo com o Pune City – o que deve implicar em perda financeira – para se juntar ao Botafogo. Segundo o UOL, ele está tentando o distrato com os indianos para vir para o Glorioso. A aguardar…