Pitacos: acréscimos em Sergipe x Botafogo se justificam, mas péssima atuação alvinegra não 

29 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Elenco em Sergipe x Botafogo | Copa do Brasil 2023
Reprodução/SporTV

* Imprensa e rivais questionam os acréscimos em Sergipe x Botafogo, basicamente como uma forma de desmerecer a classificação alvinegra. Mas o tempo adicional dado pelo árbitro Braulio da Silva Machado claramente se justifica.

* O Sergipe passou boa parte do segundo tempo com jogadores caindo, simulando lesões e gastando tempo. Está correto o árbitro de dar bastante acréscimo (poderia até ser mais). Deveria ser assim em todos os jogos. Não se pode premiar a cera e o antijogo. Às vezes o futebol castiga.

* Sem contar também que boa parte da imprensa ignorou o pênalti claro sofrido por Gabriel Pires (fora outros lances duvidosos). Ele recebeu um soco do goleiro no primeiro tempo, o que poderia ter mudado o jogo já ali.

* Se é para desvalorizar a classificação do Botafogo, que a mídia se baseie na péssima atuação do time de Luís Castro. O Alvinegro merecia a eliminação, porque foi inferior ao Sergipe.

* Parecia que o Sergipe era o time de Série A e o Botafogo, de Série D. O que preocupa demais. A equipe da casa tinha jogadas ensaiadas em escanteio, transições, triangulações, chegadas perigosas. Ameaçou muito mais Lucas Perri do que seu goleiro Dida foi ameaçado.

* O que se passa com o Botafogo? Já frisamos aqui os problemas táticos da equipe, com jogadores pesados e sem mobilidade, por exemplo. Mas está indo além. As derrotas para Vasco e Flamengo, associada a outros fatores, parece estar interferindo no comportamento dos atletas. Rafael, Carlos Alberto e Matheus Nascimento estavam sem confiança, Gabriel Pires e Lucas Fernandes abaixo do ritmo do jogo, Marçal pilhado demais.

* Tudo passa pelo trabalho de Luís Castro. O treinador tem obrigação de encontrar soluções melhores e aumentar o nível de atuações com o elenco que tem, que não é barato. Além disso, obviamente precisa de reforços urgentemente, antes que seja tarde. Quase foi contra o Sergipe.

* De positivo, o principal é Lucas Perri. Que goleiro o Botafogo encontrou. Evitou pelo menos três gols, quase fez um gol e ainda participou do lance em que Adryelson empatou na última chance. Se não fosse ele, o time alvinegro estaria fora da Copa do Brasil-2023.

* Quem também merecia a classificação era a torcida do Botafogo em Aracaju. Recebeu o time no hotel, confraternizou, lotou sua parte nas arquibancadas e foi para casa com a vaga. Talvez mais aliviada que feliz, mas pelo menos não terminou com uma eliminação precoce.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas