Pitacos: Botafogo de Enderson tem mesmo aproveitamento do Atlético-MG; clube se especializa em calar críticos e contrariar previsões

23 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Pitacos: Botafogo de Enderson tem mesmo aproveitamento do Atlético-MG; clube se especializa em calar críticos e contrariar previsões
Vitor Silva/Botafogo

* O Atlético-MG faz Campeonato Brasileiro espetacular, lidera e será campeão. Atualmente, tem aproveitamento de 74%. O número é exatamente igual ao do Botafogo com Enderson Moreira. Desde a chegada do treinador, são 17 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas em 25 jogos na Série B.

* Uma campanha fantástica e que foi coroada com título, além do acesso. Fica aqui o nosso muito obrigado a Enderson Moreira, por recuperar o time quando poucos acreditavam.

* Tricampeão da Série B, Enderson terá o desafio de provar seu valor mais uma vez na Série A. Mesmo desafio que o Botafogo terá. Nada mais justo e pertinente que estejam juntos novamente, até para outra vez tentarem contrariar previsões.

* O Botafogo durante o ano foi detonado pela mídia, que falava em “virar América ou Portuguesa”, “acabar”, “definhar” e em “ser rebaixado para a Série C”. Naturalmente, nenhuma das previsões se confirmou. O Botafogo não só subiu, como foi campeão com antecedência. Por que tanta má vontade com o clube?

* Má vontade também existe por parte da arbitragem. Durante a Série B, foram erros absurdos, como pênalti marcado contra em lance que a bola já tinha saído, gol não marcado mesmo após a bola entrar muito, diversos pênaltis a favor não dados, agressões de adversários que não viraram expulsão etc. Até no jogo do título a arbitragem tentou complicar, não dando pênalti claro de Leandro Camilo, pouco antes da expulsão de Barreto. Para que serve o VAR?

* Domingo é dia de ir ao Estádio Nilton Santos festejar com esse time, que merece todo o reconhecimento pelo que fez. Que possa ser reforçado para brilhar mais uma vez em 2022.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas