Pitacos: o futebol dá voltas, Enderson Moreira e torcida são cruciais em grande vitória do Botafogo

30 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Elenco do Botafogo na vitória sobre o CRB
Divulgação/Botafogo

* Bastou uma semana para o mundo do futebol mostrar que dá voltas rapidamente. Se após a derrota do Botafogo para o Avaí o tema mais debatido foi a discussão entre Enderson Moreira e a torcida, na vitória por 2 a 0 sobre o CRB os dois foram personagens cruciais.

* A torcida criou uma atmosfera incrível, de apoio a todo tempo, festa, música, pressão no adversário e na arbitragem. Era como se cada torcedor presente se multiplicasse para jogar junto com o Botafogo. Cabe um elogio também à diretoria, que não mediu esforços para atrair os botafoguenses, com promoção de ingressos e adaptação no protocolo.

* Já Enderson Moreira surpreendeu com diversas mudanças na equipe e mandou bem. O treinador tem seu estilo, de defesa sólida, transições e controle do jogo. Poderia tentar se arriscar para fazer mais gols no CRB, ma optou pela segurança, não foi ameaçado pelo adversário e venceu mais uma. É uma estratégia válida e que merece ser respeitada, principalmente quando se tem a liderança de Joel Carli na zaga, fazendo também Kanu crescer.

* Entre as mudanças, a que mais funcionou foi a entrada de Warley no lugar de Diego Gonçalves. Por dois motivos. O primeiro é que Warley é mais constante e eficiente, dá mais equilíbrio e força na marcação. Além disso, Marco Antônio vai para o lado esquerdo, onde rende mais e fez o primeiro gol da partida.

* Uma surpresa foi Jonathan Lemos, que não havia ido bem contra o Vitória, mas se destacou diante do CRB. Bem mais confiante e seguro, dominou o lado direito e apareceu para construiu jogadas. Opção que o Botafogo ganha na reta final.

* O Botafogo, que em outras partidas não tinha boas opções de banco, teve na reserva jogadores como Daniel Borges, Carlinhos, Pedro Castro, Luiz Henrique, Diego Gonçalves, Ronald e Rafael Moura. Mais alternativas para Enderson Moreira dar gás ao time e mudar a cara de um jogo.

* Merece elogios e respeito também Rafael Navarro. Apesar de toda a impressão que deixará o Botafogo ao fim do contrato, não tira o pé das divididas (nem o rosto), segue correndo, se dedicando e sendo importante.

* Com a ótima rodada, o Botafogo voltou ao segundo lugar, ficou a três pontos do líder Coritiba e abriu três pontos do quinto colocado (com a vantagem de ter vitórias a mais). Dá para olhar para cima e mirar o título. Mas o principal é não baixar a guarda, seguir consistente e concentrado até o fim da Série B.

Veja o show da torcida do Botafogo no Nilton Santos para empurrar o time para vitória sobre o CRB:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas