Pitacos: Luis Henrique é boa novidade na reta final do Brasileirão; Botafogo vai terminar 2022 deixando esperança

52 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Luis Henrique em Atlético-MG x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/SporTV

* Luis Henrique é uma boa notícia do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro. Não que esteja destruindo ou jogando muito, mas é nítido que seu nível de jogo subiu, assim como a parte física melhorou. O ponta tem entrado confiante, com força e velocidade, mostrando ser uma opção útil.

* É uma pena que seja já no fim do Brasileirão, mas futebol tem disso. Como já falamos aqui, cada jogador tem seu tempo próprio de adaptação. Luis Henrique realmente não chegou bem, parecia pesado, sem intensidade, entrava e nada acontecia. Contra o Atlético-MG, participou dos dois gols e puxou bons ataques.

* Ninguém sabe ao certo quais são as cláusulas que preveem obrigatoriedade de compra, quais as metas a serem atingidas. Mas o que pode ser afirmado com certeza é que Luis Henrique terá o início de 2023 para seguir sua evolução e provar que merece a aposta do Botafogo.

* Outro jogador que parece ter futuro é o goleiro Lucas Perri. Tem agilidade, é alto, tem explosão, tem boa reposição, tem bom posicionamento. Tem tudo para ajudar bastante o Botafogo nos próximos anos.

* Os níveis físicos diferentes dos jogadores causam essa alternância, de cada hora um atleta se destacar. Bom, em partes, para o Botafogo, que teve vitórias com diferentes heróis e autores de gol. Exemplos: Kayque contra o São Paulo, Hugo contra o Internacional, Del Piage contra o Goiás. Diante do Atlético-MG, foi a vez de Victor Sá abrir o placar.

* Além deles, há os jogadores com mantém um nível constante de boas atuações e ficam como pilares da equipe de Luís Castro. Casos de Victor Cuesta, Adryelson, Marçal, Tchê Tchê e Tiquinho Soares (mais Eduardo, que está machucado).

* É um Botafogo que pode chegar à Libertadores, mas não tem que ficar frustrado se não se classificar. É manter o trabalho, que já dá esperança de um 2023 melhor.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas