Pitacos: parabéns a Pedrinho, brilhante nos comentários na vitória do Botafogo; torcida e time dão show

23 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Pitacos: parabéns a Pedrinho, brilhante nos comentários na vitória do Botafogo; torcida e time dão show
Vitor Silva/Botafogo

* Vamos abrir uma exceção nesse texto para fazer elogios a um personagem que não esteve em campo e sequer no estádio em Botafogo 3 x 0 Brusque. Trata-se do comentarista Pedrinho, do “Premiere”. O ex-jogador deu uma aula de conhecimento sobre os times, mostrou que estuda e acompanha de verdade. E, apesar de bastante identificado com o Vasco, em nenhum momento foi parcial.

* Não cabe aqui apontar erros ou criticar trabalho especificamente de alguém, mas há jogos em que quem assiste tem a impressão de que os comentaristas não estão por dentro do clube, fazem comentários rasos ou superficiais e até parecem torcer contra. Pedrinho deu uma aula também de respeito aos telespectadores. E aqui os elogios não são só porque falou bem do Botafogo não.

* O ex-jogador comentou detalhes táticos do Botafogo que só percebe quem acompanha os jogos com frequência. Como a saída de três (Daniel Borges, Joel Carli e Kanu) na defesa, o lateral-esquerdo (Hugo) espetado na ponta, o atacante da esquerda (Diego Gonçalves) flutuando pelo meio e a movimentação de Chay pelo campo todo. Além disso, notou outro detalhe bastante treinado por Enderson Moreira: quem toca a bola tem que se projetar no espaço para dar opção e receber novamente. Até mesmo sobre o Brusque falou com propriedade.

* Pedrinho ainda teve a sensibilidade ao exaltar os botafoguenses, que fizeram uma festa incrível no Estádio Nilton Santos: “A torcida merece essa alegria”, afirmou.

* E merece mesmo! A torcida do Botafogo fez uma pressão absurda no adversário, jogou junto, cantou, vibrou, apoiou e explodiu após a bela vitória que levou o time alvinegro a 55 pontos na Série B.

* Dentro de campo, o Botafogo novamente fez jogo seguro. Equilibrado, sendo pouco ameaçado e levando perigo no ataque. Podia ter vencido até por mais que 3 a 0, não seria exagero. Destaque para Rafael Navarro, Chay, Pedro Castro, Joel Carli e Hugo desta vez.

* Interessante também ver o banco de reservas com boas opções, como Marco Antônio e Ronald. Assim, o time não perde tanto o rendimento no fim dos jogos. Nesse especificamente, pelo contrário, atacou até o fim e ainda fez o terceiro gol.

* O próximo duelo é jogo duro, contra o Goiás, em Goiânia, mas o Botafogo mais uma vez mostrou que está no caminho certo. Que assim siga até o fim da temporada!

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas