Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Pitacos: por que Botafogo é melhor para carreira de Luis Henrique que Flamengo; e, sim, é o maior chapéu dos últimos tempos

Blog da Redação

Por: Blog da Redação

- Atualizado em

Pitacos: por que Botafogo é melhor para carreira de Luis Henrique que Flamengo; e, sim, é o maior chapéu dos últimos tempos
Vítor Silva/Botafogo

* O Botafogo acertou a contratação de Luis Henrique, por empréstimo com opção de compra junto ao Olympique de Marselha. Voltar para o Alvinegro é a melhor opção para a jovem promessa, que no fim de semana foi “colocado” no Flamengo pela mídia.

* Reparem como a narrativa era curiosa. O Flamengo já havia se acertado com Luis Henrique, segundo a imprensa, mas faltava a liberação do Olympique de Marselha. Ora, o caminho correto não deveria ser o contrário? Primeiro acertar com o clube, depois o jogador.

* Fato é que o Botafogo deu o maior chapéu dos últimos tempos do futebol. Queira a mídia admitir ou não. É comparável ao chapéu do Palmeiras em Corinthians e São Paulo na contratação de Dudu em 2015, que mostrou que o clube começava a figurar em outra prateleira. O Botafogo, nesta negociação, mostra força e competência no mercado.

* Por que para a carreira de Luis Henrique é melhor o Botafogo? Ora, basta analisar tecnicamente. No Flamengo, tenderia a ser reserva e teria de lutar muito por espaço. Pelo lado que prefere (o esquerdo), há Everton Cebolinha, Lázaro, Arrascaeta, Vitinho e Bruno Henrique (quando retornar de lesão em 2023). Além disso, o jogo de Luis Henrique é de força e velocidade, precisa de espaço, o que dificilmente encontraria contra adversários retrancados. E, para piorar, ainda se queimaria completamente com o Botafogo, clube que o revelou.

* No Botafogo, Luis Henrique volta para continuar escrevendo sua história, vai contar com o carinho da torcida (o chapéu, para a maioria, vai superar os boatos do fim de semana de escolha pelo Flamengo), será um dos principais jogadores e terá um projeto em desenvolvimento, com portas abertas em toda a Europa. Tem tudo para se destacar.

* Por fim, o Flamengo sai como clube que não cumpriu o acordo com o Manchester United para comprar Andreas Pereira e que acertou com um jogador (Luis Henrique) sem combinar com sua equipe (Olympique de Marselha) antes. Lá, Luis Henrique estaria na Libertadores e com mais chances de título este ano, porém seria apenas um coadjuvante, enquanto no Botafogo pode ser um dos protagonistas de um projeto promissor e de muito futuro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo FR 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários