Pitacos: recuperação de Victor Sá é excelente notícia no Botafogo; goleada em ritmo de treino

60 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Pitacos: recuperação de Victor Sá é excelente notícia no Botafogo; goleada em ritmo de treino
Vitor Silva/Botafogo

* Confiança no futebol é tudo. Victor Sá chegou voando no Botafogo, teve lesão, não voltou bem e deixou dúvidas se voltaria ao nível anterior. Pois parece estar voltando. Na ausência de Jeffinho, o ponta-esquerda aproveitou a brecha e vem se destacando.

* Victor Sá tem até condicionamento físico melhor que Jeffinho para fazer o vai e vem que a posição pede, embora menos talento e improviso. No fim de 2022, parecia preso, ajudava na marcação, mas pouco conseguia produzir na frente. Este ano está diferente.

* Nos últimos jogos, Sá recuperou seu futebol e sua confiança, vem contribuindo com gols, assistências e arrancadas. É o mais capaz de desequilibrar a defesa adversária e abrir espaços no momento.

* A goleada por 4 a 0 sobre o Boavista pelo Campeonato Carioca mostrou o Botafogo com consistência, padrão de jogo e bastante volume. Um time forte, encorpado e bem postado. Faltam ainda mais ajustes ofensivos, mais leveza e mais opções no banco para Luís Castro.

* Em ritmo de treino, o Botafogo não teve dificuldade alguma para vencer. Bom para recuperar Tiquinho Soares, autor de dois gols. O centroavante, como já dito aqui, precisa estar 100% fisicamente e não parece ser de atingir seu melhor nível rapidamente. Com mais ritmo e entrosamento, pois seu jogo é coletivo, tende a crescer.

* A defesa é um dos pontos mais fortes do Botafogo. Lucas Perri, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal impressionam pela regularidade e se destacam individualmente. Rafael fez seu melhor jogo diante do Boavista, segue crescendo e ganhando tempo de jogo. Tchê Tchê protege bem. Gabriel Pires tem muita qualidade e está ganhando mais intensidade. Marlon Freitas e Lucas Piazon compõem, mas podem melhorar.

* É preciso reforçar o time titular e também o banco de reservas. Quem vem entrando, embora se esforce, não tem mantido o nível dos titulares. A exceção é Patrick de Paula, que tem mostrado vontade, competitividade e qualidade. Mas é parte do processo. O Botafogo está no caminho certo e crescendo como equipe, aproveitando o Campeonato Carioca como uma pré-temporada para os desafios que vêm pela frente.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas