Portugal, Argentina, Cingapura e até Israel de Zahavi: protesto no CT do Botafogo repercute no exterior

293 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Portugal, Argentina, Cingapura e até Israel de Zahavi: protesto no CT do Botafogo repercute no exterior
Reprodução

O protesto de torcedores organizados da Fúria Jovem do Botafogo na manhã desta quarta-feira (15/6), no CT do Espaço Lonier, gerou grande repercussão na imprensa internacional. Veículos de Portugal – país do técnico alvinegro Luís Castro -, Argentina, Turquia, Israel e até de Malásia e Cingapura noticiaram o ocorrido.

O site do jornal argentino “Olé” colocou uma foto dos torcedores dentro do departamento médico conversando com jogadores que realizavam tratamento nas macas, como Del Piage e Victor Sá e também mostrou vídeos do protesto. O veículo ressaltou que Carli, Saravia e Victor Cuesta, argentinos, não estavam presentes no momento.

O jornalista Nadav Jakobi, da TV israelense “Channel 5“, também repercutiu o dia tenso vivido pelo Botafogo, perguntando se o episódio poderia afetar a decisão de Zahavi. O atacante israelense, livre no mercado após deixar o PSV, ainda não revelou seu destino – além do Botafogo, o Maccabi Tel Aviv também fez proposta.

Torcedores irritados invadiram o centro de treinamento após as recentes derrotas que deixaram o time na zona de rebaixamento. Isso afetará a decisão de Eran Zahavi?“, escreveu o jornalista israelense no Twitter.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

A imprensa portuguesa também deu bastante destaque ao protesto, ressaltando a conversa que o técnico Luís Castro teve com os torcedores, exaltados, na porta do Espaço Lonier, antes do início do treino marcado para o período da tarde.

A Reuters, uma das principais agências de notícias do mundo, foi outra que registrou o acontecimento. O texto foi utilizado por diversos portais ao redor do planeta, como como o “Channel News Asia“, de Cingapura, e o “The Star“, da Malásia.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas