Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

SAF do Botafogo tem grandes avanços internos que muitos não enxergam e cujos resultados podem demorar

Blog da Redação

Por: Blog da Redação

Bandeirinha do Botafogo no Estádio Nilton Santos (Engenhão)
Vítor Silva/Botafogo

Numa sociedade tão imediatista, é normal cobranças por rápidos avanços. No Botafogo, então, dada a falta de títulos de expressão há anos, essa pressa é ainda maior e se justifica. Mas é inegável que, com quase um ano de SAF, o Glorioso tem melhorias internas expressivas, muitas vezes que passam despercebidas.

Uma matéria feita pelo FogãoNET publicada na última terça-feira passou um pouco despercebida, em meio aos desejos da torcida por reforços. Nós assistimos a um painel organizado pela plataforma “FootHub” sobre novas profissões do futebol, e um dos convidados foi Diego Mello, gerente de projetos do Botafogo.

Só isso já dá a dimensão do quanto o Botafogo avançou. Um profissional do clube foi um dos palestrantes para falar sobre inovações no esporte. E as declarações de Diego Mello mostram o quanto hoje o futebol está avançado, complexo, e como a SAF conseguiu trazer de fato profissionalismo para o clube.

O Botafogo tem uma série de departamentos que, há alguns anos, nem existiriam. No modelo associativo, com o clube mergulhado em dívidas, seria totalmente inviável. É claro que muitos funcionários, competentíssimos e que sempre se entregaram pelo Glorioso, foram mantidos. Mas essa mudança de mentalidade é algo a ser valorizado.

O Botafogo hoje tem processos, tem equipes trabalhando com metas a serem atingidas. Vimos setores como análise de dados/scouting sendo criados e ampliados, profissionais importantes chegando nas áreas de finanças, relações institucionais, marketing etc. Um dos resultados foi o maior patrocínio da história do clube e um dos maiores do país.

São investimentos feitos por John Textor que muitas vezes não aparecem ou não geram tanta atenção do torcedor, muitas vezes por ter uma linguagem mais difícil de compreender, cheia de termos rebuscados. Isso demanda tempo, demanda também compreender como o futebol se relaciona com isso, mas mostra que o caminho está pavimentado rumo a um futuro muito promissor e positivo.

Comentários