Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Seedorf faz 44 anos: relembre cinco vezes que holandês provou ser um cracaço no Botafogo

0 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Seedorf faz 44 anos: relembre cinco vezes que holandês provou ser um cracaço no Botafogo
Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Seedorf é ídolo do Botafogo ou não? A resposta varia de torcedor para torcedor, mas um ponto é unânime: ele era craque. Nesta quarta-feira, dia que o holandês completa 44 anos, o FOGÃONET relembra cinco grandes atuações do camisa 10 alvinegro.

1) Show em Minas Gerais

A melhor atuação de Seedorf pelo Botafogo foi no dia 5 de setembro de 2012. No Independência, o craque destruiu com o jogo e comandou a virada alvinegra para 3 a 1 sobre o Cruzeiro. O camisa 10 fez dois bonitos gols e deu uma assistência para Jadson após arrancada espetacular para cima de Leandro Guerreiro.

2) Atuação dourada

O Botafogo estreou uma camisa dourada contra o Corinthians no dia 23 de setembro de 2012. O placar final foi empate em 2 a 2, mas o que marcou foi a exibição de gala de Seedorf, autor dos dois gols do Fogão, prejudicado na arbitragem naquele jogo.

3) Drible à la Garrincha

Finge que vai para um lado, passa o corpo por cima da bola sem tocar nela e volta para o outro lado. O drible que consagrou Garrincha foi reprisado por Seedorf antes de cruzamento perfeito para Lodeiro, na vitória do Botafogo por 4 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no dia 14 de abril de 2013. O craque ainda fez um gol no jogo.

4) Golaço em Dida

Seedorf recebe de Lodeiro na meia esquerda, limpa dois marcadores e acerta um chutaço no ângulo de Dida. Um golaço do Botafogo na derrota por 2 a 1 para o Grêmio no Olímpico, no dia 14 de julho e 2013.

5) Despedida dos campos em grande estilo

O último jogo de Seedorf como atleta profissional foi em alto nível. Com grande atuação no dia 8 de dezembro de 2014, ele comandou a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Criciúma no Maracanã, fez de cabeça o último gol e ajudou a classificar o time para a Libertadores.

Bônus: reveja todos os gols de Seedorf pelo Botafogo!

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários