Tchau, Luís Castro! Botafogo segue, está estruturado e continuará forte com quem chegar

Tchau, Luís Castro! Botafogo segue, está estruturado e continuará forte com quem chegar
Vitor Silva/Botafogo

Todos os indícios se confirmaram: Luís Castro aceitou a proposta do Al-Nassr e vai deixar o Botafogo após o jogo desta quinta-feira contra o Magallanes. Na internet, há um sentimento de revolta e algum desespero. Mas o Glorioso vai seguir forte.

É claro que perder o treinador nesse momento é um baque. Mas hoje o Botafogo tem uma estrutura montada, tanto em termos físicos como de pessoal e de processos. E isso passa também pelo trabalho que Luís Castro fez fora de campo.

Hoje o Botafogo tem departamentos fortes, de scouting, de análise de desempenho, de saúde. E, não menos importante: tem um grupo fechado, experiente, com jogadores cascudos e competentes, que não vão deixar o ritmo cair, independente de quem venha.

É muito importante também que o novo técnico que chegue não queira vir mudando tudo. E, pelo que está sendo noticiado, isso não vai acontecer. Bruno Lage, plano A de John Textor, tem um perfil similar e pode dar seu tempero diferente, mas o Fogão tem tudo para continuar muito bem a temporada.

A lamentar apenas a forma como a situação foi conduzida. Essa “indecisão” de Luís Castro não fez bem à torcida, que mal pode comemorar a vitória sobre o Palmeiras nem mesmo conseguir se mobilizar do jeito que deveria para se despedir de Carli na decisão de logo mais.

Ninguém é maior que o Botafogo. O Botafogo seguirá!

Comentários