Tite recorda de jogador do Botafogo ao falar de ‘comoção’ por Pedro, do Flamengo; Mendonça também é citado em coletiva

33 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Tite, técnico da Seleção Brasileira
Reprodução/CBF

A pressão popular e da mídia, somada ao bom desempenho, surtiu efeito e Pedro, do Flamengo, foi convocado para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira. O técnico Tite foi perguntado sobre a comoção pelo centroavante e voltou no passado para lembrar de um jogador do Botafogo.

Você estava fazendo a pergunta e eu me remeti ao primeiro jogo que assumi, quando estava (pressão por) Jefferson, do Botafogo, no meu ouvido o tempo todo. Agora essa última era o Pedro, o tempo todo. Inclusive o Pedro conversando comigo todo. Compreendemos esses fatores todos – afirmou Tite, em entrevista coletiva.

Tite fez sua primeira convocação para a Seleção Brasileira em agosto de 2016. Os goleiros foram Alisson, Marcelo Grohe e Weverton. Um mês antes, em julho, foi à Arena Botafogo e assistiu ao empate em 3 a 3 do Alvinegro com o Flamengo. Na ocasião, disse que estava monitorando a recuperação de Jefferson, então prevista para dez dias.

Banner da loja do FogãoNET

Contudo, a lesão de Jefferson foi pior do que se imaginava. Ele voltou a jogar apenas em julho de 2017, com grande atuação e defesa de pênalti em Botafogo 1 x 1 Atlético-MG. Porém, antes convocado com regularidade para a Seleção Brasileira, Jefferson não chegou a ser chamado por Tite.

Citação a Mendonça

Outra referência de Tite ao Botafogo na entrevista coletiva foi ao citar Mendonça: “esse cara jogava muito”. O treinador explicou que deixou de ser meia para ser volante por causa da concorrência com o craque alvinegro e por conta de uma lesão.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas