Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Três equipes da Série B já foram eliminadas da Copa do Brasil; Botafogo tem melhor resultado até aqui

28 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Elenco - Moto Club x Botafogo - Copa do Brasil
Vitor Silva/Botafogo

A primeira fase da Copa do Brasil é traiçoeira, já que as equipes mais bem ranqueadas fazem um jogo único na casa do adversário – pelo menos podendo empatar. E na nova realidade que o Botafogo vai encarar, a primeira semana já deu para tirar um pequeno parâmetro pela competição mata-mata.

Dos sete participantes que disputarão a Série B que estrearam nesta semana na Copa do Brasil, três foram eliminados. O Goiás perdeu para o Boavista por 3 a 1 nesta quinta-feira, em Bacaxá; o Confiança caiu para o 4 de Julho no Piauí; e o Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Rio Branco-ES por 2 a 1 em Cariacica.

Quatro avançaram de fase, e o Botafogo foi de longe quem teve o melhor desempenho, com a goleada sobre o Moto Club por 5 a 0 no Maranhão. O Cruzeiro, por sua vez, sofreu e passou com um empate diante do São Raimundo-RR, em Boa Vista. Ponte Preta e Vitória conseguiram triunfos apertados sobre Gama e Águia Negra.

Esse termômetro pode ser ainda mais interessante porque nesta fase o sorteio é dirigido. As equipes mais bem ranqueadas enfrentaram as equipes melhor posicionadas no ranking fora do grupo dos 40 primeiros. Ou seja, Botafogo, Goiás e Cruzeiro (Pote A) pegaram clubes mais bem ranqueados – e teoricamente mais fortes – do que Confiança ou Sampaio Corrêa (integrantes do Pote C).

Há ainda um outro fator importante: a premiação. Botafogo e Cruzeiro, por exemplo, já receberam R$ 2,5 milhões, enquanto os eliminados Confiança, Goiás e Sampaio Corrêa só ganharam R$ 560 mil – a divisão também leva em conta a posição no Ranking da CBF. Isso com certeza gera impacto no orçamento para a Série B, que começa no fim de maio.

A primeira fase da Copa do Brasil continua na próxima semana, com mais nove participantes da Série B em ação. Os únicos da Segundona que não estão na disputa são Brasil-RS, Guarani, Londrina e Náutico.

Veja a situação dos clubes da Série B na Copa do Brasil:

CLASSIFICADOS:
Botafogo (5×0 Moto Club)
Cruzeiro (1×1 São Raimundo-RR)
Ponte Preta (2×1 Gama)
Vitória (1×0 Águia Negra)

ELIMINADOS:
Confiança (0x1 4 de Julho)
Goiás (1×3 Boavista)
Sampaio Corrêa (1×2 Rio Branco-ES)

AINDA VÃO JOGAR:
Avaí (x Palmas – 17/3)
Brusque (x Retrô – 17/3)
Coritiba (x União Rondonópolis – 18/3)
CRB (x Goianésia – 17/3)
CSA (x Guarany de Sobral – 17/3)
Operário-PR (x Juventude-MA – 17/3)
Remo (x Esportivo – 17/3)
Vasco (x Caldense – 18/3)
Vila Nova (x Atlético-BA – 17/3)

Veja vídeo com os gols de Moto Club 0 x 5 Botafogo pela Copa do Brasil:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários