Botafogo sabe de ‘problema pessoal’ de Zahavi, mas aposta em tempo e conversa por solução

299 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Zahavi, centroavante do PSV, é cotado no Botafogo
Twitter/PSV

O Botafogo já fez proposta para Eran Zahavi e aguardava com otimismo por uma resposta. No entanto, a situação mudou nos últimos dias, quando jogador e família se demonstraram receosos com sua segurança no Rio de Janeiro. Eles passaram por momentos conturbados na Holanda, onde tiveram a casa assaltada em duas oportunidades.

Vale ressaltar que os atos criminosos não foram assaltos comuns, mas praticados por pessoas que lutavam por causa ideológica na guerra Israel x Palestina. Zahavi é ativo na causa e gerou discórdia ao reagir à defesa de Pogba, do Manchester United, ao povo palestino. Na mesma semana, o centroavante teve a casa assaltada pela primeira vez. Uma situação traumática e que poderá definir o rumo da sua carreira.

O próximo passo deve ser bem pensado e é justamente o que está acontecendo neste momento. Zahavi e família querem morar em um lugar que não sofram esse tipo de violência. No entanto, alguns próprios torcedores do Botafogo foram até suas redes sociais e postaram foto da bandeira da Palestina, deixando clara sua insatisfação com a chegada do israelense.

Evidentemente que isso não ajudou em nada a negociação do Botafogo. No entanto, Zahavi sabe que encontrará esse tipo de resistência onde quer que vá jogar futebol. Talvez no Maccabi Tel Aviv, sua casa e onde é ídolo, seja o único destino diferente nesse sentido. A proposta é bem inferior ao Botafogo, mas aparentemente traz tranquilidade.

O Botafogo ainda está confiante, mas o otimismo já não é o mesmo. A diretoria entende que tudo poderá ser resolvido na base da conversa. Há bastante tempo para que a janela de transferências seja reaberta (18 de julho), mas é sabido que a decisão do jogador não deverá demorar muito a ser tomada.

O Botafogo ainda não tem um plano B por se tratar de uma situação muito recente. Há vida sem Zahavi, claro, mas o Glorioso ainda espera por um final feliz. Pelo menos por mais algum tempo.

Veja o vídeo:

Notícias relacionadas