Botafogo tentou Edenílson, mas pedido ‘inusitado’ do Internacional fez clube desistir

205 comentários

Blog do Gentile

Blog do Gentile

Compartilhe

Botafogo tentou Edenílson, mas pedido ‘inusitado’ do Internacional fez clube desistir
Twitter/Atlético-MG

Atento às oportunidades de mercado, o Botafogo tinha interesse em Edenílson. Nos bastidores, a saída do meia após quase uma década de Internacional era bastante provável, o que fez a diretoria alvinegra consultar as condições. As conversas até evoluíram, mas não houve um acordo entre as partes e o jogador terminou fechando com o Atlético-MG na última quinta-feira.

A sondagem teve início logo após o fim do Campeonato Brasileiro. O Botafogo tinha interesse em contar com o jogador, mas logo de cara o Internacional pediu dinheiro, o que não estava nos planos do Alvinegro. A partir desse momento, os clubes tentaram uma solução.

E foi nesse momento que o nome de Marlon Freitas entrou na mesa de negociação. O Internacional pediu a troca de Edenílson por ele, uma vez que gosta muito do futebol do volante ex-Atlético-GO e que fechou com o Botafogo recentemente. O técnico Mano Menezes, inclusive, foi flagrado conversando no pé do ouvido com o jogador quando se esbarraram durante o Campeonato Brasileiro.

O Glorioso, no entanto, recusou de cara. Por mais que tivesse o interesse em Edenílson, a diretoria não tinha qualquer possibilidade de abrir mão de Marlon Freitas, que é visto como uma grande oportunidade de mercado e que sequer pisou em General Severiano.

Nesse momento o Atlético-MG apareceu na história também interessado em Edenílson. Não foi uma negociação rápida, mas teve final feliz. Os mineiros investiram cerca de R$ 6,5 milhões na contratação do meia de 33 anos e fez contrato de duas temporadas – até o fim de 2024.

Notícias relacionadas