A três semanas do fim da primeira janela de transferências de 2023, o Botafogo mostra dificuldades para fechar contratações. Mesmo diante dos problemas, ao se mexer, o Alvinegro deixou claro o perfil dos possíveis reforços que podem chegar ao clube.
Dos nomes que vieram à tona, Ademir é o que mais empolga. O atacante do Atlético-MG só deve chegar se o Botafogo abrir os cofres e contratá-lo em definitivo. A pergunta é: o Glorioso está em condições de fazer uma proposta que agrade os mineiros a ponto de chegar a um acordo? E olha que muitos torcedores sequer gostaram do nome do jogador.
Outros dois possíveis reforços são Luciano Juba, do Sport, e Lucas Braga, do Santos. O primeiro tem contrato terminando em agosto, e o Botafogo tenta a liberação imediata, mas a proposta, até agora, não agradou os pernambucanos. Já em relação a Braga, tudo não passou de uma sondagem, segundo apuração do FogãoNET.
Ainda não se sabem quais os jogadores devem pintar no Botafogo. No entanto, o perfil está claro. Quem esperava por reforços do nível de Di María & Cia., pode tirar o cavalinho da chuva. A realidade parece ser bem mais pé no chão do que se imaginava.