O primeiro reforço do Botafogo para a temporada 2023 já está fazendo exames médicos no clube. O volante Marlon Freitas tem pré-contrato assinado até o fim de 2025 e, agora, assinará o vínculo definitivo com o Glorioso caso nenhum problema seja encontrado.
O jogador é visto com muito potencial pela diretoria e que certamente vai lutar pela titularidade no meio de campo. Além da qualidade, o Botafogo aposta no seu perfil de liderança.
Além de Marlon, o Alvinegro também tem acordo com Luis Segovia. O zagueiro deixou o Independiente del Valle e é esperado nos próximos dias no Rio de Janeiro para fazer exames e assinar com o Botafogo. Outra posição carente, a lateral direita também parece se encaminhar.
O “ge” noticiou nesta quarta-feira (4/1) que o Botafogo negocia com Giovanni González, uruguaio do Mallorca e que surgiu muito bem no Peñarol. Segundo apuração do blog do FogãoNET, o lateral-direito é, de fato, o plano A e o interesse é mantido em sigilo desde o mês passado.
A diretoria ainda busca um ponta direita e um centroavante no mercado da bola. A falta de dinheiro em mãos para contratações é um problema, e tais negociações já estariam concluídas se fosse o contrário. Com a nova realidade, o Botafogo tenta alternativas criativas para fechar acordos.