Matías Rojas jogou um balde de água fria nos torcedores do Botafogo. Empolgados com a possibilidade da contratação, os alvinegros terão que se contentar com a chegada dele em julho de 2023 – se acontecer. É que o jogador paraguaio informou à diretoria que não sairá do Racing antes do fim do seu contrato, no meio do ano.
Por mais que a proposta do Botafogo seja alta e apetitosa, Rojas decidiu continuar no Racing. Vale lembrar que isso coincidentemente faz com que o Glorioso não precise entrar em negociação com o clube argentino para que haja a liberação dos últimos três meses de vínculo, que envolveria um ressarcimento considerável.
Portanto, o Botafogo segue firme na briga por Rojas, mas para a segunda janela de transferências, em julho. A dúvida agora é saber como o Alvinegro se portará neste fim da primeira parte do mercado da bola.
O clube tem até o dia 4 de abril para trazer qualquer jogador do futebol internacional. Se houver interesse em jogadores que disputaram o estadual o prazo deverá ser estendido até o dia 20.