O Botafogo quer demais a contratação de Matias Rojas, do Racing, para temporada 2023. O ponta-direita, no entanto, tem uma proposta superior de um time dos Emirados Árabes Unidos. O paraguaio sabe que o Alvinegro seria melhor escolha para sua carreira, mas o lado financeiro é algo que pesa bastante desde o início das tratativas.
As conversas, no momento, são no sentido do Botafogo ao menos se aproximar aos números oferecidos pelo clube emiradense, segundo apuração do FogãoNET. Ainda não se sabe se será possível aumentar a oferta que está nas mãos do jogador, que já é considerada excelente pela diretoria.
Apesar da concorrência, o Botafogo ainda confia no próprio taco. Se apega na boa proposta, o fato de jogar no Brasil e, portanto, não ficar escondido no Oriente Médio, e no projeto a médio/longo prazo no Glorioso.
Há pressa para definir a situação já que estrangeiros precisam assinar tudo até o dia 4 de abril – a janela será ampliada para o dia 20, mas somente para atletas que jogaram os estaduais pelo Brasil, o que obviamente não é o caso de Rojas.