Expulso contra o Vasco, Rafael cumprirá suspensão automática no clássico deste sábado entre Botafogo e Flamengo, em Brasília. Com dores nas costas, o lateral direito realizou tratamento nos últimos dias. No entanto, ele voltará a treinar normalmente com o grupo a partir desta sexta-feira.
Daniel Borges será o titular do Botafogo no próximo jogo e, para a partida contra o Sergipe, pela Copa do Brasil, Rafael volta a ser opção. Para o duelo da competição nacional, inclusive, existe a possibilidade da estreia de um novo reforço.
Leonel Di Plácido chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e fará exames antes de assinar contrato por empréstimo até o fim do ano. O jogador já poderá encarar o Sergipe se for inscrito a tempo.
A disputa da lateral direita ficará bem acirrada com a contratação. Rafael vinha se firmando no time principal, mas a expulsão no clássico poderá atrapalhar a sequência. Daniel Borges, reserva imediato, terá nova oportunidade, mas Di Plácido chega com status de titular.
O Botafogo é o vice-líder da Taça Guanabara com 16 pontos e tem classificação para as semifinais do Carioca bem encaminhada.