Não é sobrenatural… A incompetência do Botafogo nessa reta final é natural! 

Elenco em Coritiba x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

Umas das definições de sobrenatural no dicionário é “extranatural”, ou seja, aquilo que foge às condições normais das coisas. O que vem acontecendo com o Botafogo no fim de 2023 vem sendo bastante natural nos últimos jogos:

– Quando você toma gols repetidos da mesma forma com cruzamentos vindos da esquerda, isso é uma incompetência natural.

– Quando você não consegue repetidas vezes segurar resultado aos 45′, 50′, 53′ do 2º tempo, isso é uma incompetência natural.

– Quando você seguidas vezes leva viradas esdrúxulas que faria qualquer diretor de filme de ficção ficar com inveja, isso é uma incompetência natural.

– Quando após trocentos vexames toda a cúpula de futebol fica calada, isso é uma incompetência natural.

– Quando você joga sem público, mesmo contra o regulamento, e tem jogo adiado pois o seu gerador não funcionou, isso é uma incompetência natural.

Nelson Rodrigues há meio século criou o “sobrenatural de almeida” para ilustrar as coisas que fugiam à logica no futebol. Porém, isso em nada se aplica a esse Botafogo. Esse time abraçou a incompetência fazendo um 2º turno de rebaixado. E não de rebaixado tipo Bahia, que está lutando até a ultima rodada, mas de “rebaixado com prazer” como o América-MG ou o Botafogo-2020.

A incompetência é nítida em vários setores que precisam ser melhorados e corrigidos. E não se pode corrigir de baixo para cima, como algumas empresas que decidem cortar custos e começam pela pessoa do cafezinho. Precisa vir de cima para baixo, pois nada do que aconteceu foi sobrenatural. Incompetência foi natural e não tem nome bonito!

Comentários